Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como iniciar ou expandir o seu negócio com uma Loja Virtual.

O comércio eletrônico é um dos poucos segmentos que continuam crescendo, ano após ano, mesmo em um cenário econômico desafiador, como o que vivemos hoje em dia.

Se você não sabe bem como funciona uma loja virtual ou já tem uma loja física, mas ainda não tem certeza se vale mesmo a pena apostar no digital, leia este artigo até o final.

Vender apenas por marketplaces e redes sociais delimita muito o público e as vendas.

Você precisa vender na internet, através de uma loja virtual para ter melhores resultados!

A melhor maneira de alcançar mais pessoas e vender ainda mais, a um custo justo, é através de uma plataforma de lojas virtuais.

Antes de criar sua loja virtual, faça algumas coisas que te ajudarão a errar menos.

Primeiramente, faça um planejamento de como será sua loja virtual.

Escreva as principais características da sua empresa e o que ela vai vender. Como? (i) Defina quem será o seu público alvo: idade, sexo, localização, preferências e interesses; (ii) Pesquise seus concorrentes: busque informações sobre faturamento, pontos fortes e fracos, que tipo de promoção que eles costumam fazer para atrair clientes; (iii) Pense quais ameaças podem fazer com que sua loja não dê certo. Por exemplo, as pessoas vão sempre precisar do produto ou serviço que você vende? Se não, o que você fará quando não precisarem? (iv) Pense nas finanças de sua loja. Quanto você terá de gastos mensais e quanto você terá que ter de receita para cobrir os gastos e ainda ter algum lucro? (v) Defina objetivos para a sua loja, colocando prazo para alcança-los.

Dicas importantes:

1) cuide bem do seu estoque, afinal, seu dinheiro está ali; 2) pense bem e planeje bem a forma de envio do produto ao seu cliente; 3) você precisa disponibilizar ao seu cliente uma forma de pagamento confiável; 4) você precisa entregar confiabilidade ao seu cliente quanto a segurança de sua loja e dos dados dele (criptografia e certificado ssl); 5) você precisa adquirir um domínio (endereço da sua loja na internet) ou se utilizar de um subdomínio de uma plataforma (a Vendlly te ajuda nisso); 6) utilize e-mail marketing e links patrocinados; 7) aumente sua visibilidade em buscadores da internet e esteja presente e ativo nas redes sociais.

E a dica mais importante, a Vendlly tem muitos recursos que poderão fazer seu comércio eletrônico delocar. Veja como é fácil em nosso e-book, e vem com a gente fazer sucesso!

1 Comment

  • Denilza carneiro Alves
    Posted 26 de setembro de 2020 10:23

    Como iniciar uma loja virtual?

Deixe um comentário