Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nomes para Loja Virtual: 10 Dicas Incríveis

Este artigo é para quem deseja criar uma loja virtual e ainda não definiu o nome da sua loja. Aqui, você vai aprender 10 Dicas Infalíveis para criar o nome da sua loja virtual. Sabemos como esse processo pode ser muito confuso e que quando pensamos em um nome já possui alguma outra loja com o mesmo nome. Afinal o seu negócio precisa ter um nome que seja lembrado pelos clientes.

E se você está nessa fase e está faltando criatividade na escolha de nomes para lojas virtuais, reunimos dicas de como fazer a escolha de um nome ideal, além de inspirações de nomes que podem ser marcantes para ter um negócio de sucesso!

Pode parecer simples, mas o número de empreendedores que começam a analisar nomes de lojas virtuais para começar e fazem a escolha errada é alto. Pensando nisso, reunimos uma lista com 218 nomes para loja virtual para você escolher corretamente.

10 Dicas para escolher nomes para loja virtual

Confira as 10 dicas para você acertar na escolha dos nomes para loja virtual, além disso vamos te passar alguns cuidados antes de prosseguir com o nome e como você pode criar sua loja virtual para começar suas vendas online, então bora!

Dica nº 1. Não se prenda a nomes com relação ao mundo virtual

Não precisa ficar preso a ideia de escolher um nome relacionado com o mundo virtual. A escolha de nomes para lojas virtuais deve ser ampla e não se limitar apenas ao mundo virtual. Trocadilhos com termos relacionados a internet pode ser perigoso principalmente para expansão do negócio como abertura de lojas físicas.

Por isso é importante evite escolher um nome que não possibilite que o seu negócio seja ampliado para outros setores, com uma nova linha de produtos. Da mesma forma, é importante evitar nomes que sejam limitados geograficamente.

É muito comum aparecer casos de uso de nomes de cidades, bairros, e até mesmo estados.Fugir deste foco de nomes irá auxiliar a empresa quando você desejar expandir suas fronteiras. Dessa forma, estará livre para vender em outros locais e qualquer tipo de produto que desejar.

Dica nº 2. Defina o seu público alvo

Público-alvo é um grupo de pessoas (e potenciais clientes) que agrega características em comum – como geração, classe social e comportamento de compra – e serve como norte para as tomadas de decisão do seu negócio, especialmente nas questões de precificação e marketing. Conquistá-lo deve ser o seu foco – afinal, sem ele, não será possível vender.

Para determinar o público-alvo da sua loja virtual, é indispensável saber:

  • O que ele consome;
  • Com que frequência;
  • Quais são suas dores e necessidades (e se o seu produto as resolve);
  • Se pagariam por ele (como citado no capítulo anterior);
  • Quais são seus subgrupos existentes (o segmento de cosméticos, por exemplo, pode atender mais de um target: de jovens a mulheres maduras).

1. Crie personas

Considerando as subdivisões acima, busque identificar com mais afinco as personas e suas principais características, tais como:

  • Gêneros e idades;
  • Localidades (esse atributo te servirá também na definição dos meios de envio e valores de frete. Se seus targets forem predominantemente de uma ou duas cidades, por exemplo, você poderá criar descontos para tais regiões);
  • Interesses;
  • Ocupações e níveis socioeconômicos (que dizem respeito ao poder de compra e te guiarão na hora de precificar).

Para descobrir ainda mais detalhes do seu público-alvo, observe a concorrência: como ela se dirige a ele? E como ele interage?

Dessa maneira, você conseguirá delinear melhor o tom, as campanhas de publicidade e redes sociais mais eficazes para se comunicar, divulgar a sua loja virtual e atrair clientes.

💡 Saiba mais: Checklist para abrir uma loja virtual em 2021: Passo a Passo

Dica nº 3. Faça uma análise de seus concorrentes

Analisar a concorrência é um ponto fundamental na estratégia do seu negócio. Através dessa ação, é possível compreender quais experiências o público-alvo tem tido em outros e-commerces do seu segmento e identificar ameaças e oportunidades no mercado – assim, evitando erros e poupando o seu rico dinheirinho.

Averiguar a concorrência, ao criar um nome para sua loja virtual, vai demandar tempo e dedicação, mas com certeza gerará insights incríveis sobre melhores práticas, tendências e oportunidades inexploradas.

Vale a pena analisar a concorrência e conhecer os tipos de nomes utilizados antes de escolher o nome para loja virtual. Estude também o impacto que essas marcas causam aos consumidores.

Nesta etapa, conhecer os nomes que são utilizados pelos concorrentes também evita que você adore nomes parecidos ou que possa lembrar os de outras empresas.

Dica nº 4. Escolha nomes curtos e fáceis de lembrar

Evite nomes longos que podem estender muito a URL da sua página. O ideal é ter um endereço de página funcional e curto, de modo que seja fácil de seu público alvo e clientes se lembrarem.

É preciso ter cuidado em relacionar nomes curtos com a facilidade que ele será lembrado, pode acontecer do nome para loja virtual ter poucas letras, mas que da mesma forma irá gerar dificuldades.

Da mesma maneira, optar por palavras estrangeiras, pode não ser uma boa escolha, a  não ser que o seu público esteja muito preparado para compreendê-lo e lembrá-lo facilmente.

O uso de nomes com letras e combinações pouco comuns também podem gerar uma dificuldade de lembrar. Por se tratar de uma loja virtual, cuidado com uso de acentos e símbolos diversos, como a cedilha.

Dica nº 5. Cuidados com duplo sentido e caracteres especiais

Muito importante pesquisar o significado dos nomes, muitas vezes podemos nos apaixonar por um nome sem saber o seu significado e isso pode causar um certo constrangimento perante seu público. Como também pode aparecer em resultados de busca do Google relacionados ao significado do nome que escolheu.

Evite co uso de caracteres especiais como “@” ou “*” no nome da sua marca, pois pode não passar credibilidade devido a spamming e vírus que hoje recebemos com muito mais frequência por emails recebidos, sms e até mensagens por whatsapp. Por isso pedimos para tomar cuidado, não é uma regra e sim apenas um aviso/conselho.

Dica nº 6. Verifique a disponibilidade do domínio e redes

Antes de passarmos para o próximo capítulo, foquemos em um detalhe fundamental relacionado à composição da sua loja online: o domínio.

Para que o cliente chegue até sua loja, ela precisa de um endereço online. É aí que entra o domínio ex.: www.minhaloja.com.br, que nada mais é que o nome que vem depois do “www”. A Vendlly tem a solução ideal para acompanhá-lo desde o início do seu negócio até o momento em que ele se torne uma grande loja. O primeiro passo para levar o seu negócio para a internet é registrar um domínio, para que o consumidor encontre sua loja virtual.

Lembre-se que domínios mais curtos são mais fáceis de serem lembrados e mais rápido para um cliente digitar e acessar sua loja virtual. Abaixo, estão as empresas no qual você poderá acessar, verificar a disponibilidade do domínio e realizar o registro do mesmo:

Tal “tradução”, de um IP para um domínio, é realizada pelo DNS (Domain Name System), sistema que localiza os dados de um site inserido na barra de pesquisa de um navegador (como o Chrome, Firefox, Internet Explorer etc).

Existem dois tipos de domínio: os genéricos (.com, .net, .org) e os territoriais, que são associados a países (.br, .ar etc) – no momento de registrar o seu, é importante considerar essas duas alternativas e pesquisar se o nome que você deseja está disponível.

💡 Saiba mais: Como Vender no Instagram em 8 Passos: Guia Definitivo 2021

Ter um domínio não só simplifica as buscas na jornada de compra, mas também possibilita a criação de contas de e-mails associadas a uma marca, como [email protected] – o que transmite mais profissionalismo e segurança ao cliente.

Um bom domínio deve ter um nome memorável (de preferência, simples e curto), traduzir o seu negócio e ser fácil de escrever e pronunciar. Não use caracteres especiais, como cedilha (ç), acentos, hífens e números, pois eles não funcionam.

No Brasil, uma das empresas mais populares para compra de domínios é a registro.br.

Dica nº 7. Utilize uma plataforma para ajudar a criar o nome da sua loja virtual

Você pode contar com plataformas profissionais como a Business Name Generator ou Name Snack para criar o nome de sua loja virtual com domínio próprio. Existem muitas ferramentas que podem te ajudar nesse processo mas é muito importante usar sua criatividade também e utilizar essas sugestões de nomes como fonte de inspiração.

Criar o nome perfeito para o seu negócio ou empresa é uma tarefa difícil, até mesmo para o estrategista de branding mais experiente.

Com o Gerador de Nome Comercial, você poderá agilizar esse processo gerando ideias de nomes de empresas únicos com base nas palavras-chave que você fornecer.

Se não encontrarmos o nome comercial perfeito, esperamos que o nosso site pelo menos sirva de inspiração para novas ideias para o nome do seu negócio! Com isso em mente, aqui estão algumas dos ótimos recursos da nossa ferramenta criadora de nomes de comerciais.

Dica nº 8. Palavras-chave (SEO)

O SEO consiste em um conjunto de táticas para aumentar sua visibilidade em buscadores. A ideia é simples: você identifica quais são os assuntos (ou produtos) que as pessoas buscam e prepara seu site para aparecer entre os resultados dessas pesquisas.

Ademais, do ponto de vista dos mecanismos de busca, como o Google, as descrições de produtos ajudam no ranqueamento do seu site (a médio-longo prazo, podem fazer seu e-commerce aparecer nas primeiras páginas de pesquisa). Para tal, é preciso levar em consideração estratégias de SEO, principalmente as palavras-chave dos textos.

Para descobrir quais são os melhores termos e usá-los tanto nas definições, quanto nos títulos dos produtos, acesse ferramentas, como Ahrefs, SEMrush, Ubersuggest, Keyword Planner e Search Console, e busque por palavras-chave que tenham relação com os itens e o segmento da sua loja virtual.

Dica nº 9. Escolher a plataforma certa para sua loja virtual

Agora que você já elegeu o segmento e o público-alvo do seu negócio, chegou o momento de colocar a mão na massa: criar sua loja virtual! Para isso, existem duas alternativas principais: investir no desenvolvimento para criar um site ou em uma plataforma de ecommerce.

A primeira solução é flexível em relação à customização, contudo, trata-se de um projeto mais caro (por conta da necessidade de contratar agências especializadas), que geralmente leva meses para ser executado.

Já as plataformas de e-commerce oferecem mensalidades acessíveis, as partes técnicas e operacionais prontas para você e integrações com outras ferramentas de gerenciamento e de marketing.

Na plataforma Vendlly, basta se cadastrar (em minutos!), ativar sua loja virtual e começar a vender pela internet. Confira todas as vantagens do nosso serviço no vídeo a seguir:

💡 Saiba mais: Como Montar uma Loja Virtual de Roupas: Guia Completo 2021

Dica nº 10. Inspiração para trabalhar sua criatividade

A etapa de pesquisa é muito importante para você conseguir obter ideias criativas e inspiradoras. Acesse o site Pinterest para se inspirar em nomes de lojas virtuais e inclusive o design e elementos utilizado na criação dessas marcas.

Pesquise no google também termos como Nomes Criativos para loja virtual que verá uma série de imagens inspiradoras. Anote todas as possibilidades de nomes que você tenha gostado e que faça sentido com seu produto e público-alvo.

+218 nomes de lojas virtuais [2021]

Abaixo está uma lista completa para você se inspirar na escolha do nome da sua loja virtual, então bora conferir:

  • Mega Modas Online
  • Conecta
  • WebStore
  • Carla Produtos Importados
  • Linda Produtos
  • Store para todos
  • Jorge Produtos
  • E-commerce Brasil
  • Brasil Produtos
  • Produtos São Paulo
  • EUA para Brasil Store
  • Canadá para Brasil
  • Portugal Para Brasil
  • Importados Express
  • Sempre Bela;
  • Bela Moda;
  • Moda Fashion;
  • Flor de Liz;
  • Lótus;
  • Hortênsias Moda;
  • Bella Chic;
  • Pom Pom;
  • Ela Bela;
  • Joia rara;
  • Divino Armário;
  • Rosa Moda;
  • Bela Fashion;
  • Divina Elegância;
  • Elegance Modas;
  • Glamour Rosa;
  • Lolita;
  • Elas Belas;
  • TodaBela;
  • Bela & Bela;
  • Bela Boutique;
  • Belo Encanto;
  • Toda Chic;
  • Imperatriz;
  • Lady;
  • Liga Feminina;
  • Pink Fashion;
  • Rosa Amarela;
  • Tulipa;
  • Única Moda Feminina;
  • Universo Feminino;
  • Donna Boutique;
  • Escarlate;
  • Favorita;
  • Glamour;
  • Express Beach
  • Tudo Modas
  • Maravilha Web Store
  • Conecta
  • Gama Importados
  • Fronteira do Brasil
  • China Importados
  • Magazine Store
  • Produtos Importados
  • Migração
  • Papelaria Online
  • Conteúdo Online
  • CAPCOM
  • PlayParty
  • Victor Web
  • Public
  • Connect Produtos
  • Minas Gerais Conect
  • WebSales
  • Bella Produtos
  • Mariana Produtos
  • Carolina Flores
  • Juliana Importados
  • Doce Encanto
  • Encanto de Moça
  • Moço Conectado
  • Contemporânea
  • Carlinhos Club
  • Vector Importados
  • Canto de Amor
  • Empório Conectado
  • Pop Store
  • Nerd Conectado
  • Funkos Online
  • Liberdade Produtos
  • Arlene Web
  • Moça conectada
  • Mel de Abelha
  • Marmitas Rápidas
  • Amor Produtos
  • Kanto Adulto
  • Dobra
  • Tudo para Jornalista
  • MKT Simples
  • Universo Feminino
  • Másculo Conectado
  • Rosa Chique
  • Azul Royal
  • Amarelo Progresso
  • Verde Esperança
  • Acessórios na Web
  • Boutique Chic
  • Estilo para Todos
  • Stillus
  • Campo Digital
  • Lolita;
  • Rosa Azul;
  • Azul Bebê;
  • Céu e Mel;
  • Leleca;
  • Leca Moleca;
  • Joinha;
  • Iny Tiny;
  • Bombom;
  • Pom Pom;
  • Baby Fashion;
  • B & B;
  • Pimpolho;
  • Pequenos Travessos;
  • Sorriso Travesso;
  • Cantinho do Peter Pan;
  • Um mar de rosas;
  • Espaço dos sapecas; 
  • Kids Village;
  • Miragem;  
  • Happy Garden;
  • Vila da Criança;
  • A melhor loja do mundo;
  • Aqui Tudo é Possível;
  • Aqui Tudo é Pode;
  • Era uma vez no oeste;
  • Madame Baby;
  • Shopping da Criançada;
  • Kids Fashion Store;
  • Baby Fashion.
  • HIM!;
  • Belo Traje;
  • Jericó;
  • Good Looks;
  • SNAP!;
  • Pretty Guy;
  • Studio d’Ele;
  • MEN;
  • Male Mood;
  • Urban Boy;
  • Absoluta;
  • Ágata Bijus;
  • Alternativa;
  • Bela Prata;
  • Blast Acessórios;
  • Explosão Acessórios;
  • Coral;
  • Cristal Rosa;
  • Esmeralda Bijuterias;
  • Fino Toque.
  • Fina Cor
  • Bela Pele Maquiagens;
  • Blush Coral Maquiagens;
  • Boca Nude Maquiagem;
  • Brilho e Delineado;
  • Candura Makeup;
  • Cantinho da Pele Cherry
  • Essencial Makes;
  • Makeup Shop;
  • Meta Make;
  • Paris Makeup;
  • Poderosa Makeup;
  • Pura Beleza;
  • Shopping das Makes;
  • Toque de Brilho.
  • Store para todos;
  • Jorge Produtos
  • E-commerce Brasil
  • Brasil Produtos
  • EUA para Brasil Store
  • Canadá para Brasil
  • Portugal Para Brasil
  • Importados Express
  • Express Beach
  • Tudo Modas
  • Maravilha Web Store
  • Conecta
  • Gama Importados
  • Fronteira do Brasil
  • China Importados
  • Magazine Store
  • Produtos Importados
  • Doce Encanto
  • Encanto de Moça
  • Moço Conectado
  • Contemporânea
  • Carlinhos Club
  • Vector Importados
  • Canto de Amor
  • Empório Conectado
  • Pop Store
  • Nerd Conectado
  • Moça conectada
  • Mel de Abelha
  • Marmitas Rápidas
  • Amor Produtos
  • Universo Feminino
  • Másculo Conectado
  • Rosa Chique
  • Azul Royal
  • Amarelo Progresso
  • Verde Esperança
  • Acessórios na Web
  • Boutique Chic
  • Estilo para Todos
  • Stillus
  • Campo Digital
  • Beta Utensílios;
  • Big Variedades;
  • Cenário Variedades;
  • Divina Opção;
  • Hiper Lojão;
  • Ideal Variedades;
  • Império das Variedades;
  • Infinity.

Gostou das nossas dicas e ideias? Se você já fez a sua escolha, compartilhe conosco qual o nome escolhido para esse novo empreendimento.

Deixe um comentário