Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Portal do Empreendedor: Conheça o novo endereço

À partir do dia 4 de dezembro de 2020 o novo Portal do Empreendedor (Microempreendedor Individual) terá novo visual e nova URL. Veja abaixo também tudo que mudou!

O novo endereço do Portal do Empreendedor passa a ser:

gov.br/mei

Você será redirecionado para a URL fixa https://gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor


Mas não se preocupe, os serviços e conteúdos continuam do mesmo jeito que você já estava acostumado. Formalização do Mei, imprimir um boleto ou fazer uma declaração continuam da mesma forma.

Os serviços abaixo continuam e os sistemas utilizados serão os mesmos.

💡 Saiba mais: Checklist para abrir uma loja virtual em 2021: Passo a Passo

Cursos do Sebrae

Na página inicial do novo portal você acessará  também os melhores cursos online e gratuitos do Sebrae para empreendedores.

Importante!

O portal antigo continuará funcionando até 31 de dezembro de 2020 no endereço https://antigo.portaldoempreendedor.gov.br

Fonte: Sebrae

O portal do emrpeendedor é extremamente importante para você que deseja abrir uma loja virtual. Umas das melhores maneiras de regularizar a situação de sua empresa é se tornando um MEI, Microempreendedor Individual.

E se você acha que providenciar todos os documentos e fazer sua empresa acontecer no meio da burocracia brasileira vai ser uma verdadeira “novela”, se engana!

O Portal do Empreendedor para Empresas e Negócios está aí para ajudar a criar seu negócio rapidamente e, depois disso, cabe a você concretizar seu sonho empreendedor e fazer sua empresa crescer.

Neste post, você verá o que é Portal do Empreendedor para Empresas e Negócios, como ele pode ajudar os Microempreendedores Individuais e quais serviços oferece.

De forma simples e direta, podemos definir o que é Portal do Empreendedor para Empresas e Negócios da seguinte forma: O Portal do Empreendedor para Empresas e Negócios é um site disponibilizado pelo Governo Federal. É o ambiente onde o MEI (Microempreendedor Individual) pode realizar o seu cadastro e se formalizar oficialmente. O portal também é um espaço de ajuda e dicas para os empreendedores do Brasil, onde é possível aprender mais sobre o assunto e tirar dúvidas. Você pode acessar o Portal Gov para Empresas e Negócios neste Link: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor O Portal está dividido em duas grandes “abas”.

  • A aba “Quero Ser”, voltada para aqueles que querem se tornar um MEI
  • E a aba “Já sou”, que disponibiliza serviços para quem já é um MEI

Confira o que você pode fazer em cada uma delas:

Já sou MEI:

  • Formalizar-se como MEI
  • Descobrir as atividades que podem ser exercidas por um MEI
  • Conhecer seus direitos e obrigações
  • Ver dicas de segurança, vigilância sanitária, sustentabilidade e muito mais.

Quero ser MEI:

  • Soluções financeiras para seu negócio
  • Mudar seu enquadramento de MEI para outro formato de Pessoa Jurídica
  • Atualizar seus dados
  • Emitir o comprovante de MEI
  • Fechar sua MEI
  • Fazer a Declaração Anual de Faturamento, entre outras funções.

Deixe um comentário